sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Inauguração de mais 4 EDI e reinauguração da Escola Municipal Vera Saback Sampaio



Comunicado da SME. (D.O. Rio nº 228 de 10/02/2012 – p. 60)
O prefeito e a secretária Municipal de Educação inauguram nesta sexta-feira (dia 10) quatro novos Espaços de Desenvolvimento (EDI) e reinauguram a Escola Municipal Vera Saback Sampaio. Às 9h30, o prefeito e a secretária de Educação inauguram o EDI Joel Luiz de Azevedo Bastos, na Vila da Penha. O segundo EDI a ser inaugurado será o Sargento Jorge Faleiro Souza, às 10h, em Olaria. Às 10h30, será a vez do EDI Compositor Neoci Dias de Andrade, também em Olaria. A quinta unidade de ensino a ser entregue nesta sexta-feira, às 11h, será a Escola Municipal Vera Saback Sampaio, em Bonsucesso, que passou por uma reforma e teve seu número de vagas ampliado. Às 11h20, será inaugurado o EDI Professora Luiza Helena Maia Medeiros, também em Bonsucesso.
O EDI Joel Luiz de Azevedo Bastos terá capacidade para atender até 200 crianças, com 150 vagas para creche e mais 50 para Pré-Escola. Já o EDI Sargento Jorge Faleiro Souza oferecerá 100 vagas em creche. O EDI Compositor Neoci Dias de Andrade terá capacidade para atender até 150 crianças, com 125 vagas para creche e mais 25 para a Pré-escola. O EDI Professora Luiza Helena Maia Medeiros oferecerá 125 vagas, 100 para creche e mais 25 para a Pré-escola.
A Escola Municipal Vera Saback Sampaio foi reformada com o acréscimo de dez salas de Ensino Fundamental, além de Biblioteca, laboratório de Ciências, quadra coberta e a adequação de espaço na Sala de Informática, Sala de primeiros atendimentos e banheiros para portadores de necessidades especiais. A unidade de ensino que antes da reforma atendia alunos do 1° ao 4° Ano, passará a atender estudantes do 1° ao 6° Ano, aumentando a capacidade para mais 233 vagas. No total a escola atenderá até 930 alunos.
(Publicado no Ecoando n.º 14 - 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.