quinta-feira, 12 de abril de 2012

CIEP Glauber Rocha da 6ª CRE Recebe Hoje a Certificado de Excelência – Prêmio Anual de Qualidade da Educação


Comunicado SME de 12/04/2012 (D.O. Rio nº 20 de 12/04/2012 – p. 74).
O prefeito e a secretária municipal de Educação visitam o CIEP Glauber Rocha, na Pavuna. A unidade, que atende 514 alunos da creche ao 5° Ano em turno único, obteve o melhor desempenho da Rede Municipal na Prova Rio 2011, no 3° Ano, em Português e Matemática. No encontro, a diretora da unidade, Ioliris Paes, receberá do prefeito um Certificado de Excelência parabenizando toda a equipe escolar pelo trabalho desenvolvido no ano passado. Na Prova Rio 2010, a unidade também garantiu, no 3° Ano, o primeiro lugar em Matemática e a terceira colocação em Português. A visita do prefeito e da secretária municipal de Educação, Claudia Costin, marcará também a comemoração dos 25 anos da unidade escolar.
A Prova Rio é uma avaliação aplicada a todos os alunos do 3°, 4° 7° e 8° Anos e o seu resultado gera o IDE-Rio (Índice de Desenvolvimento da Educação do Rio de Janeiro). O IDE-Rio e o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), medido pela Prova Brasil, aplicada pelo MEC, são os índices que servem como base para a premiação das escolas da prefeitura, dentro do Acordo de Resultados. Os professores e funcionários das escolas que atingem as metas de melhoria da aprendizagem, estabelecidas a cada ano, recebem o Prêmio Anual de Desempenho. O IDE-Rio só será conhecido a partir de maio, após o cruzamento dos resultados da Prova Rio com a taxa de aprovação. Em 2011, cerca de 200 mil alunos fizeram a Prova Rio.
(Publicado no Ecoando n.º 16 - 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.