quinta-feira, 12 de abril de 2012

Destaque na Educação Especial – Prêmio Anual de Qualidade da Educação


Comunicado SME de 12/04/2012 (D.O. Rio nº 20 de 12/04/2012 – p. 74).
O prefeito e a secretária Municipal de Educação participam nesta quinta-feira (dia 12), às 17h, no Clube da Aeronáutica, no Centro, da cerimônia de entrega do Prêmio Anual de Qualidade da Educação, concedido à Educação Especial. No evento, os projetos políticos pedagógicos anuais de quatro escolas especiais da prefeitura serão premiados. Os funcionários dessas unidades vão receber um prêmio em dinheiro, no valor equivalente a um salário.
Os projetos políticos pedagógicos têm como objetivo promover, difundir e valorizar experiências escolares inovadoras e efetivas de inclusão escolar de estudantes com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, realizadas por gestores, educadores, professores e estudantes. Ao todo, oito projetos políticos pedagógicos foram avaliados por uma Comissão Especial de Avaliação, composta por membros da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, Conselho Municipal de Educação, Comissão de Parceiros da Educação, especialistas em Educação Especial e funcionários do Instituto Helena Antipoff (IHA).
Ao longo de 2011, a Educação Especial promoveu uma série de capacitações voltadas para os profissionais que trabalham com os alunos das escolas da prefeitura. Dentre elas: formação continuada de professores na área específica da Educação Especial; curso de Libras; cursos para deficientes visuais; além da aquisição de recursos e equipamentos adaptados como notebooks e programas de informática específicos, cadeiras de rodas, elevadores para cadeiras de rodas e provas adaptadas em Braille. Além disso, novos estagiários, voluntários, instrutores e intérpretes de LIBRAS foram contratados.
(Publicado no Ecoando n.º 16 - 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.