sexta-feira, 27 de abril de 2012

Inauguração da Escola Municipal Doutor Sócrates - 10ª CRE


Comunicado SME de 27/04/2012 (D.O. Rio nº 30 de 27/04/2012 – p. 58).
Ex-capitão da seleção brasileira de futebol, falecido em dezembro, Sócrates receberá uma homenagem da cidade do Rio de Janeiro. O prefeito e a secretária municipal de Educação inauguram a Escola Municipal Doutor Sócrates, em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste. A unidade começa a funcionar na segunda quinzena de maio com turmas do Ensino Fundamental. Com a abertura da Vila Olímpica, no segundo semestre, o espaço será transformado, em 2013, no segundo Ginásio Experimental Olímpico (GEO) do Rio, com atendimento integral para alunos do 6º ao 8º ano que tenham aptidão para a prática esportiva.
O projeto faz parte do legado dos Jogos Olímpicos de 2016 e foi lançado em junho de 2011 com a presença da comitiva do Comitê Olímpico Internacional. Primeira unidade construída pela Prefeitura, o GEO Juan Antonio Samaranch, em Santa Teresa, foi aberto no início deste ano, com 210 alunos. A meta é que a cidade ganhe outras três unidades vocacionadas para o esporte, sendo que uma delas Paralímpica.
Criado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, já visando o legado da Olimpíada de 2016, o Ginásio Experimental Olímpico integra desenvolvimento acadêmico e esportivo para alunos do 6º ao 8º Anos. O programa tem como principal objetivo dar oportunidade para os alunos com aptidões esportivas desenvolverem seu potencial, sem abrir mão de uma educação de excelência.
(Publicado no Ecoando n.º 16 - 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.