quarta-feira, 11 de abril de 2012

Inauguração de 2 Novos Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDI)

Comunicado SME de 10/04/2012 (D.O. Rio nº 19 de 11/04/2012 – p. 54).
O prefeito Eduardo Paes, o governador Sérgio Cabral, a secretária municipal de Educação, Claudia Costin, e o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, inauguram nesta quarta-feira (dia 11) mais dois novos Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDI) em áreas pacificadas da cidade: o EDI Machado de Assis, no Morro da Providência; e o EDI Zélia Gattai Amado, no Morro do Fogueteiro, no Rio Comprido. A unidade no Fogueteiro, que era uma creche comunitária desativada e foi reformada para o padrão EDI, ocupa na comunidade uma das áreas consideradas mais violentas antes da pacificação. Os novos EDIs ampliam o atendimento em creche e pré-escola nessas regiões em mais 350 vagas. Também serão entregues aos moradores da Providência um Posto de Trabalho da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego e a reforma da Escola Municipal Francisco Benjamim Galloti, que atende a 376 alunos. As obras das três unidades de ensino e do Posto de Trabalho fazem parte do Programa Morar Carioca, que prevê a urbanização de todas as favelas da cidade até 2020.
O EDI Machado de Assis e a reforma da Escola Francisco Benjamim Galloti serão inaugurados às 9h. O EDI terá capacidade para atender até 200 crianças, com 175 vagas para creche e mais 25 para a Pré-Escola. A unidade, constituída de três pavimentos, conta com dois berçários, seis salas de atividades, lactário, fraldário, dois solários, biblioteca e sala de primeiros atendimentos.
Logo em seguida, será inaugurado o Posto de Trabalho da área portuária. Ele vai integrar o Plano do Sistema Nacional de Empregos (Plansine) que, atualmente, conta com seis unidades de atendimento ao trabalhador na cidade. Serão oferecidos no local os serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho e inscrições para cursos gratuitos.
A inauguração do EDI Zélia Gattai Amado será às 10h. A nova unidade terá capacidade para atender até 150 crianças, com 125 vagas para creche e mais 25 para a Pré-Escola.
(Publicado no Ecoando n.º 16 - 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.