quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dicas para Navegação no Nosso Blog e no D.O. Eletrônico



Sempre atentos aos nossos seguidores, verificamos que algumas dicas de navegação, tanto no nosso “Ecoando” quanto no D.O. Eletrônico, podem ser úteis e, por esta razão, listaremos, abaixo, algumas que, acreditamos, poderão nortear os visitantes do nosso blog nas suas pesquisas:

1 – Para pesquisar por assunto temos, no canto superior esquerdo do nosso blog, um campo em branco com a imagem de uma pequena lupa, onde devem ser digitadas as palavras-chaves para a busca. 
Como em todo site onde se busca alguma informação, é preciso escolher bem as palavras a serem usadas para atingir seus objetivos. Evitem frases e apostem em palavras-chaves bem objetivas referentes aos assuntos pesquisados. Após digitadas as palavras, pressionem a tecla <Enter>, ou cliquem na lupinha, e aguardem os resultados listados pelo buscador do blog.

2 – Para voltar ao post mais recente, em qualquer situação, há dois caminhos:
- role a página até o fim e clique no link “Início” ou;
- role a página até o início (topo) e clique no nosso banner (a faixa azul com o bonequinho dourado com o megafone).

3 – Temos links diretos para as matérias publicadas no Diário Oficial da Cidade do Rio de Janeiro (D.O. Rio Eletrônico). Em geral, o link está sempre no início da matéria, antes do número do D.O. em que foi publicado. Se der erro ao carregar a nova página, tente mais tarde, pois, o D.O. Eletrônico é um site dinâmico onde algumas atualizações podem ocorrer e seu acesso, algumas vezes, se torna, temporariamente, indisponível. Em geral, isso é um processo rápido e necessário para a manutenção do site. Basta aguardar alguns minutos e tentar novamente.

4 – Mais uma dica importante para a navegação no D.O. Eletrônico está ligada, diretamente, à leitura do conteúdo total da matéria publicada. Procurem sempre localizar e clicar no sinal de soma (+) na cor cinza, em geral, localizado no topo da matéria à esquerda. Algumas vezes, podem aparecer vários sinais de soma (+), pois, na pesquisa global oferecida pelo site, ele pode apontar mais de uma resposta para as nossas buscas. Se desejarem, abram todos os sinais de soma (+) para terem acesso às diversas possibilidades.

5 – No menu vertical à direita do nosso blog, podem ser encontrados todos os posts já publicados e eles são arquivados e ordenados por ano/mês, dos mais recentes para os mais antigos, numa visão vertical de cima para baixo.

Informamos que algumas das dicas acima são resultados de conversas com nossos seguidores, o que muito tem contribuído para os avanços do “Ecoando”.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a Profª Maria Luisa Ribeiro, da E/SUBG/CRH/GARH, que como seguidora do blog, nos forneceu argumentos importantíssimos para que tivéssemos esta iniciativa de publicar este post.

Se tiverem alguma dúvida ou sugestão que possam contribuir para o desenvolvimento de nosso blog, por favor, estejam à vontade para comentar.
O recurso de “Comentário” em nosso blog está sempre sendo moderado pelo administrador, portanto, se desejarem que seu comentário não seja publicado, estejam certos de que saberemos respeitar sua privacidade, bastando para tal, que na mensagem enviada através do comentário, deixe explicitado o desejo de que seu comentário não seja publicado. Nestes casos, passaremos a tratar o assunto em forma de “post – Dicas/Orientações”. Nos casos em que não houver o registro explícito de que o comentário não seja publicado, poderemos publicá-lo normalmente, seguido de nosso comentário ou resposta, se for o caso, desde que aprovado pela moderação do administrador.

Agradecemos a participação de todos!
Continuem ecoando por aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.