quinta-feira, 10 de maio de 2012

MultiRio Aborda o Bullying



Comunicado MultiRio de 09/05/2012 (D.O. Rio nº 37 de 09/05/2012 – p. 80).
O programa Educação em Família, da MultiRio, que vai ao ar hoje no canal 14 da NET, vai alertar os pais sobre como identificar quando os filhos estão sendo vítimas ou autores do bullying. A alta incidência desses casos de agressão tem levado à busca de soluções mais efetivas para o problema. Nos Estados Unidos, ele já se tornou questão de saúde pública.
No programa Educação em Família, da MultiRio, a educadora Andrea Ramal alerta os pais sobre como identificar quando os filhos estão sendo autores ou vítimas do bullying e como lidar com a situação. Segundo a especialista, em alguns casos, a família pode acabar se tornando cúmplice, se não for alertada para as ocorrências.
Embora o fenômeno não venha de hoje, nos últimos anos, a alta incidência de casos de bullying tem levado à busca de soluções mais efetivas para o problema. Nos Estados Unidos, ele já se tornou questão de saúde pública. Um fórum de pais gravado no Ciep Nação Rubro-Negra (Leblon) completa o debate.
Educação em Família vai ao ar nesta quinta-feira (10), às 8h30, com reapresentação no sábado (12), às 8h30, e domingo (13), ao meio-dia, sempre no canal 14 da NET. 
(Publicado no Ecoando n.º 17 - 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.