quinta-feira, 17 de maio de 2012

PCRJ Abre Ciclo de Oficinas de Atualização em Prevenção à Dependência Química




Comunicado GAB de 16/05/2012 (D.O. Rio nº 42 de 17/05/2012 – p. 52)

A Prefeitura do Rio através da Coordenadoria de Prevenção à Dependência Química promove nos dias 17 e 22/05 , Oficina de Atualização em Prevenção à Dependência Química para professores da Rede Pública Municipal de Ensino que foram capacitados em 2011.
A atualização, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, terá como foco a Autoestima e será realizada na Escola Municipal Raquel de Queiroz, na Praça Onze, das 8h às 12h.
Serão 4 horas de intensas atividades, nas quais será ressaltada a capacidade do ser humano em elaborar o encontro consigo mesmo sem precisar de drogas alteradoras do humor, do comportamento e da consciência.
Segundo a Coordenadoria de Prevenção à Dependência Química a experiência afeta o relacionamento de quem vive na família, no trabalho e, especialmente na relação professor/aluno, aluno/professor, professor/professor, aluno/aluno, abrindo uma jornada de autoconhecimento e dessa forma, ajudando a otimizar o relacionamento coletivo.
A Oficina de Atualização em Prevenção à Dependência Química faz parte do Programa de Prevenção ao Uso de Crack e outras Drogas nas Escolas Municipais implantado, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, em 2010, como um plano de ação para o enfrentamento do Crack e outras Drogas.
Suas ações consistem em: Cursos de Capacitação de Multiplicadores em Prevenção para professores; Oficinas de Prevenção para coordenadores pedagógicos, professores de salas de leitura; Oficinas de Prevenção com alunos dos Grêmios Estudantis; lançamento da cartilha “ Somos um! Somos todos” para alunos do 6º ao 9º ano; palestras para representantes dos Conselhos Escola-Comunidade ; como também a Capacitação em Prevenção à Dependência Química para profissionais ligados ao Programa Saúde na Escola, dos Núcleos de Saúde na Escola; Prevenção Itinerante nas Escolas com a Ronda Escolar da Guarda Municipal e o Concurso Tirando a Droga de Cena- Produção de audiovisuais.
(Publicado no Ecoando n.º 17 - 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.