quinta-feira, 31 de maio de 2012

Prefeitura do Rio Promove Sensibilização no Dia Mundial Sem Tabaco



Comunicado GBP de 31/05/2012 (D.O. Rio nº 52 de 31/05/2012 – p. 105).
A Prefeitura do Rio através da Coordenadoria Especial de Promoção da Política de Prevenção a Dependência Química (CEPDQ) realiza hoje, na Central do Brasil, ações de sensibilização, em alusão ao Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado no dia 31 de maio, como parte do Programa Rio Cidade Preventiva.

Assistentes Sociais e Psicólogos, especialistas em Prevenção à Dependência Química, estarão à disposição da população, das 9h às 14h, com a Tenda da Prevenção e a Ouvidoria Acolhedora, promovendo a distribuição de material informativo sobre os malefícios do cigarro no organismo para quem fuma e quem está próximo, ou seja, o fumante passivo.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o total de mortes devido ao uso do tabaco atingiu a cifra de 4,9 milhões de mortes anuais, o que corresponde a mais de 10 mil mortes por dia. Caso as atuais tendências de expansão do seu consumo sejam mantidas, esses números aumentarão para 10 milhões de mortes anuais por volta do ano 2030, sendo metade delas em indivíduos em idade produtiva (entre 35 e 69 anos).

A Coordenadoria Especial de Promoção da Política de Prevenção à Dependência Química mantêm o seu compromisso de oferecer à população opções saudáveis em defesa da vida.

Para mais informações basta ligar para ao telefone: 2976-7453.
(Publicado no Ecoando n.º 17 - 2012)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.