quarta-feira, 4 de julho de 2012

Educação Inaugura EDI no Alemão e Escola em Acari



Comunicado SME de 03/07/2012 (D.O. Rio nº 73 de 04/07/2012 – folha de rosto e p. 64).
A secretária municipal de Educação inaugura nesta quarta feira (dia 4), às 8h30, o Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Tânia Cristina Moreira, no Complexo do Alemão, o 79° EDI da cidade. Às 11h30 será inaugurada a Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza, em Acari, uma homenagem da Prefeitura do Rio ao ex-editor executivo e colunista do jornal O Estado de São Paulo, Daniel Piza, falecido em dezembro de 2011. 
Desde 2009, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, já inaugurou no Complexo do Alemão sete EDIs, contando com a unidade inaugurada nesta quarta-feira.
O EDI Tânia Cristina Moreira terá capacidade para atender até 150 crianças de 6 meses a cinco anos e 11 meses, com 125 vagas em creche e mais 25 para a pré-escola. 
A nova unidade, construída pela Secretaria Municipal de Obras, por meio da RioUrbe, com investimento de R$ 4.2 milhões, conta com quatro salas de atividades, quatro berçários, lactário, sala de primeiros atendimentos, brinquedoteca, biblioteca, além de áreas administrativas. Com esta nova unidade, a rede municipal de ensino passa a ter 1.071 escolas.
A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem ampliando a oferta de vagas em creche na cidade, a partir da meta de criação de mais 30 mil novas vagas até o fim de 2012. Desde 2009, foram criadas, em toda a cidade, 20. 851 vagas em creche.
A Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza terá capacidade para atender cerca de 1.000 alunos do 6° ao 9° Ano do Ensino Fundamental.
A nova unidade de ensino, construída pela Secretaria Municipal de Habitação, com investimento de R$ 6.5 milhões, conta com 13 salas de aula de Ensino Fundamental, sala de informática, auditório, biblioteca, laboratório de ciências, refeitório, sala de primeiros atendimentos, quadra coberta, além de áreas administrativas.
(Publicado no Ecoando n.º 19 - 2012)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.