terça-feira, 23 de outubro de 2012

Começa hoje matrícula nas escolas da Rede Municipal de Ensino



Comunicado SME de 22/10/2012 (D.O. Rio nº 150 de 23/10/2012 – p. 61 e 62).
A Secretaria Municipal de Educação inicia hoje, por meio da internet, a primeira fase da matrícula na Rede Municipal de Ensino para os alunos a Pré-Escola, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (Peja). 
Os responsáveis terão até o dia 25 de novembro para fazer a matricula ou solicitar a transferência de escola na rede no exercício de 2013. Para isso, deverão preencher um cadastro na internet, no endereço eletrônico http://matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br .
Os alunos que já estudam nas escolas da Prefeitura do Rio terão a matrícula renovada automaticamente. Para os pais que não têm acesso a computadores, haverá 60 unidades da rede municipal à disposição com acesso gratuito à internet. As escolas com o atendimento funcionarão de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Ao preencher o cadastro, os pais deverão informar no máximo cinco escolas em que gostariam de matricular seus filhos.
Ao finalizar o preenchimento da ficha é preciso que o responsável anote o número da inscrição, que servirá para verificar em qual escola a matrícula foi reservada, a partir de 10 de dezembro (Pré-Escola, 1° e 2° anos) e de 28 de dezembro (3° ao 9° Anos e PEJA). Veja a relação das escolas com acesso à internet no site http://www.rio.rj.gov.br/sme ou aqui.
(Publicado no Ecoando n.º 22 - 2012)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.