quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Secretaria de Ciência e Tecnologia inaugura mais duas Casas Rio Digital



Comunicado SECT de 18/10/2012 (D.O. Rio nº 147 de 18/10/2012 – p. 160).
A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, em parceria com a Pastoral da Criança da Arquidiocese do Rio de Janeiro, inaugura hoje mais duas Casas Rio Digital, nos bairros de Campinho e da Gardênia Azul. Com o objetivo de capacitar jovens e adultos para as oportunidades de trabalho na era virtual, os moradores já podem fazer inscrições para oficinas de “Alfabetização Digital” e para os cursos do programa “Intel Aprender” (Tecnologia e Comunidade e Tecnologia do Trabalho).
Desenvolvidos em conjunto com a empresa Intel, os cursos são direcionados, respectivamente, para aprendizes com pouco conhecimento em informática e para aqueles que tenham nível intermediário de conhecimentos no mundo digital. As atividades e projetos executados envolvem temas de interesse às comunidades locais e priorizam a utilização do computador como ferramenta profissional. A idade mínima para fazer os cursos é de 12 anos, sendo que candidatos menores de 18 anos deverão ser matriculados por seus responsáveis.
Conheça mais detalhes clicando aqui.
(Publicado no Ecoando n.º 22 - 2012)

Novo D.O. Eletrônico da Cidade do Rio de Janeiro 

http://doweb.rio.rj.gov.br/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.