sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Arquivo Geral da Cidade celebra 120 anos com lançamento de livros e debates



Comunicado SMC de 09/11/2012 (D.O. Rio nº 162 de 09/11/2012 – p. 99)
O Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro completa 120 anos de história com programação especial. Nesta segunda-feira, será realizado o lançamento do sexto número da Revista do Arquivo Geral da Cidade e dos livros O Senado da Câmara e a transferência da família real portuguesa para o Brasil, de Fátima Gouvêa; Filhos da pátria, homens do progresso, de Rosane dos Santos Torres; e A atuação dos marchantes no Rio de Janeiro colonial, de Georgia da Costa Tavares, que inaugura a série Produção Intelectual/AGCRJ.
Para terça-feira está programado o Workshop de Acervos Fotográficos, em parceria com o Arquivo Público do Estado do RJ. Ainda no período da manhã, haverá as palestras ‘Perspectivas de pesquisa em acervos fotográficos’, com André Porto Ancona Lopez, e ‘Conservação preventiva de acervos fotográficos’, com Sandra Baruki. Na parte da tarde será realizado debate sob o tema ‘Desafios e perspectivas institucionais’. 
Para participar, os interessados podem se inscrever por meio do site:
(Publicado no Ecoando n.º 23 - 2012)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.