sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Praia da Urca recebe equipe de Educação Ambiental




Comunicado SMAC de 08/11/2012 (D.O. Rio nº 162 de 09/11/2012 – p. 100)
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente começou mais cedo este ano o Programa de Educação Ambiental nas praias da Cidade. Já em função do Verão 2013, o serviço estará amanhã, a partir das 8h, na Praia da Urca. Uma equipe da Smac vai distribuir material educativo e apresentar maquetes onde os frequentadores poderão observar a areia com microscópio e verificar as bactérias existentes no ambiente contaminado. Nessas ações os banhistas aprendem sobre a importância de preservar e manter a praia limpa, com atitudes simples, como recolher o lixo e não levar animais à praia.
Criado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para avaliar a evolução da qualidade das areias das praias, o Monitoramento da Qualidade das Areias das Praias é uma ferramenta de gestão municipal para a orla marítima cidade. A coleta é feita quinzenalmente e avalia os níveis de coliformes totais, associados a lixo, e de Escherichia coli, associados a fezes de animais.
(Publicado no Ecoando n.º 23 - 2012)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.