quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Saúde forma mais 800 profissionais para a detecção precoce do câncer infantil



Comunicado SMSDC de 14/11/2012 (D.O. Rio nº 166 de 21/11/2012 – p. 124)
No dia 23 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, em parceria com o Instituto Desiderata, participa da formatura de mais de 800 profissionais de saúde capacitados para detecção precoce do câncer infanto-juvenil. A cerimônia do programa “Unidos pela Cura” será no Museu da República, a partir das 13h. Amanhã, dia 22, o Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel, receberá atividades lúdicas com esquetes de palhaços, e uma oficina de arte e música, além da pintura de um grande painel pelas crianças internadas na unidade. 
Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas e agentes comunitários de saúde foram capacitados para fazer o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, aumentando a possibilidade de cura dos pacientes. O câncer infanto-juvenil é a primeira causa de morte por doença na faixa etária entre 5 e 19 anos e a terceira na faixa entre 1 e 4 anos no Brasil. No entanto, com diagnóstico precoce e tratamento adequado, os índices de cura podem atingir 80% dos casos.
(Publicado no Ecoando n.º 23 - 2012)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.