sexta-feira, 1 de março de 2013

Educação lança na Rocinha o projeto GENTE



Comunicado SME de 28/02/2013 (D.O. Rio nº 231 de 01/03/2013 – p. 54).
A Secretaria Municipal de Educação lança hoje o Ginásio Experimental de Novas Tecnologias Educacionais (GENTE), na Rocinha. Idealizado pela Prefeitura do Rio, por meio da SME, a iniciativa conta com a parceria de empresas, fundações e institutos sociais. O GENTE é um novo conceito de escola, que se apropria integralmente de novas tecnologias educacionais e coloca o aluno no centro do processo de aprendizagem. A unidade piloto funciona na Escola Municipal André Urani e tem capacidade inicial para atender 180 alunos do 7º ao 9º anos.
O GENTE é uma das 156 escolas de Ensino Fundamental que integram o programa de Educação Integral, que prevê a implantação do turno de sete ou oito horas em todas as unidades escolares da Prefeitura até 2020. A unidade também faz parte do programa Escolas do Amanhã, destinado a 155 escolas situadas em áreas conflagradas ou recém-pacificadas da cidade, e do Ginásio Carioca, que adota novos modelos de ensino. 
(Publicado no Ecoando n.º 27 - 2013)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.