sexta-feira, 8 de março de 2013

Prefeitura comemora Dia Internacional da Mulher com novos espaços e prêmio



Decreto nº 36.851 de 07/03/2013 (D.O. Rio nº 236 de 08/03/2013 – p. 03).
Dispõe sobre a estrutura organizacional da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – SPM – Rio.
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura do Rio e a recém-criada Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres anunciam hoje a criação das Casas da Mulher Carioca, espaços que visam o fortalecimento da cidadania e autoestima das mulheres, operando na defesa de seus direitos. Nessas unidades haverá a ampliação do acesso das mulheres ao mercado de trabalho, educação e orientação profissional, além de equipamentos de lazer, cultura e serviços de saúde. Esses locais contarão com equipe formada por assistentes sociais, advogados, pedagogos e psicólogos, profissionais que atuarão em diversas frentes, como apoio jurídico e inserção social.
A data será marcada também pelo lançamento do Prêmio Nise da Silveira e o anúncio dos nomes das homenageadas deste ano. O prêmio, que ocorrerá todo mês de março, é um reconhecimento às mulheres que se destacaram em várias áreas, como saúde, educação, esportes, cultura e luta pelos direitos do trabalhador. A médica homenageada Nise da Silveira se destacou ao revolucionar a psiquiatria propondo o tratamento de seus pacientes por meio da arte. O prêmio significa também uma ação de estímulo ao empreendedorismo das mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.