sexta-feira, 1 de março de 2013

Prefeitura do Rio Inaugura Hospital Municipal Evandro Freire na Ilha



Comunicado S/ACS de 28/02/2013 (D.O. Rio nº 231 de 01/03/2013 – p. 64).
A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil inaugura, nesta sexta-feira, o Hospital Municipal Evandro Freire, nova unidade de urgência e emergência da Ilha do Governador. O equipamento tem capacidade para até seis mil atendimentos mensais e possui localização estratégica (Estrada do Galeão, 2.920), facilitando o acesso da população. A unidade, dotada de 120 leitos, conta com uma Coordenação de Emergência Regional (CER) em seu primeiro andar, com acolhimento, classificação de risco, consultórios e 17 leitos distribuídos entre clínico geral e pediatria, com condições de Terapia Intensiva.
Cerca de 700 profissionais de saúde vão trabalhar no hospital, que vai oferecer especialidades cirúrgicas gerais, nefrologia (diálise para pacientes agudos) e trauma, com ênfase em ortopedia. O centro cirúrgico é composto por quatro salas e leitos de recuperação pós-anestésica.
(Publicado no Ecoando n.º 27 - 2013)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.