quinta-feira, 20 de junho de 2013

Secretaria de Saúde amplia faixa etária de vacinação contra Hepatite B


Comunicado S/ACS de 19/06/2013 (D.O. Rio nº 63 de 20/06/2013 – p. 104).
A vacinação contra Hepatite B foi ampliada pela Secretaria Municipal de Saúde a pessoas com até 49 anos. Até o ano passado, a vacina era oferecida apenas à população com até 29 anos. O imunizante está disponível em todos os postos de saúde do município, havendo mais de 200 salas de vacinação. A vacina contra a Hepatite B é a forma mais segura e eficaz de se prevenir contra a doença. Para estar protegido, é preciso tomar três doses, sendo a segunda aplicada 30 dias após a primeira, e a terceira seis meses após a primeira.
O imunizante também é disponibilizado aos grupos prioritários, com maior risco de ter a doença, independentemente da faixa etária: manicures, pedicures, profissionais do sexo, homossexuais e outros. A hepatite B é uma doença viral e infecciosa. Por muitas vezes, é silenciosa. A hepatite B é uma das principais causas de cirrose hepática e sangue no fígado. A transmissão se dá pelo sangue, por meio de compartilhamento de seringas e por relações sexuais desprotegidas.
(Publicado no Ecoando n.º 30 - 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.