segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Concurso de fotografias celebra obra de Burle Marx


Despachos do Presidente do IRPH - Expediente de 02/08/2013 (D.O. Rio nº 95 de 05/08/2013 – p. 03 e p. 38).
Processo nº 01/003.693/2013 - Autoriza a realização do Concurso de Fotografia Olhos de Ver - Burle Marx.
Para celebrar o Dia de Burle Marx (4 de agosto), o Instituto Rio Patrimônio da Humanidade lança hoje o concurso de fotografias Olhos de Ver – Burle Marx, em comemoração ao Dia de Burle Marx. O concurso é aberto a toda a população, que poderá enviar fotografias das obras do arquiteto e paisagista na cidade do Rio de Janeiro. As melhores imagens serão selecionadas e irão fazer parte de uma edição de cartões postais do projeto Olho de Ver. Cada participante poderá inscrever, de forma gratuita, no máximo, três fotografias até o dia 30 de agosto. O envio das imagens poderá ser feito pelo e-mail: olhosdeverburlemarx@gmail.com. As imagens poderão ser coloridas ou em preto e branco e deverão ser enviadas em formato digital, com resolução mínima de 300 dpi e dimensão mínima de 10x15cm. As fotografias não poderão apresentar qualquer tipo de montagem.
Monumento do paisagista recebe revitalização.
A Secretaria de Conservação, por meio da Gerência de Monumentos e Chafarizes, revitalizou uma escultura de Burle Marx, localizada na Praça Heitor Bastos Tigre, no Recreio dos Bandeirantes. Conhecido por seus trabalhos paisagistas, Burle Marx construiu essa única escultura abstrata em concreto, com 12 metros de altura e variadas cores. A obra está instalada no Recreio desde 1989 e recebeu serviços de reparos e pintura.
(Publicado no Ecoando n.º 32 - 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.