terça-feira, 20 de agosto de 2013

Concurso de Fotografias "Olhos de Ver" - Burle Marx - Concurso de Seleção nº 006/2013


Comunicado do IRPH de 19/08/2013 (D.O. Rio nº 106 de 20/08/2013 – p. 55).
Bens Culturais de Natureza Imaterial - Concurso de Seleção nº 006/2013
O Rio de Janeiro possui um diferenciado acervo de bens culturais que compõem o patrimônio cultural da cidade. São bens de natureza material e imaterial de reconhecido valor dentre os quais podemos destacar edificações, sítios arqueológicos, áreas urbanas ou naturais, expressões do fazer humano tradicional e da arte popular entre outros.
O reconhecimento desses bens como patrimônio cultural da cidade do Rio de Janeiro, por meio do tombamento ou de outro instrumento legal como as APACs, é feito oficialmente pelos órgãos de patrimônio cultural do município, o IRPH – Instituto Rio Patrimônio da Humanidade e o CMPC – Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural. Os bens culturais são importantes elementos de identidade das populações e constituem-se em referências culturais passadas de geração em geração, representando desde pequenos grupos sociais até populações inteiras.
Assim, o concurso de fotografias para o Projeto Olhos de Ver tem por finalidade, tanto sensibilizar a população a conhecer aspectos do patrimônio cultural consagrado e reconhecido pelos órgãos de proteção municipal, como também conhecer o patrimônio eleito por essa população, com vistas ao fortalecimento de uma identidade local.
Participe e ajude a preservar o patrimônio cultural da cidade do Rio de Janeiro!
Conheça o regulamento.
(Publicado no Ecoando n.º 32 - 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.