quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Naves do Conhecimento recebem prêmio por cursos de formação profissional


Comunicado SECT de 30/10/2013 (D.O. Rio nº 157 de 31/10/2013 – p. 61)
Em um ano, espaços digitais comunitários já diplomaram mais de 6.400 pessoas!
A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, através do projeto Rio Digital 15 Minutos, recebeu o prêmio "ARede 2013" por sua atuação na capacitação e formação profissional nos cursos ministrados nas Praças e Naves do Conhecimento. Funcionando nos bairros de Santa Cruz, Padre Miguel, Bangu, Penha, Irajá, Madureira e Complexo do Alemão, as Praças e Naves do Conhecimento já formaram mais de 6.400 alunos em seus cursos que vão de Alfabetização Digital à Programação de Computadores, passando por Produção de Blogs e de Repórter Cidadão.
Em pouco mais de um ano de existência, os números refletem o sucesso do projeto junto à população, com mais de 700 mil visitas e cadastro digital de 74 mil pessoas. A procura da população a estes espaços comunitários de alta tecnologia foi tão grande que a Prefeitura do Rio prevê a construção de mais 40 Naves do Conhecimento na Social.
(Publicado no Ecoando n.º 34 - 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.