quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Desenvolvimento Social qualifica participantes do Programa Juventude Protagonista


Comunicado SMDS de 28/11/2013 (D.O. Rio nº 175 de 28/11/2013 – p. 74).
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE Rio) e o Instituto CEMEAR, entrega nesta quinta-feira, dia 28, o certificado de capacitação de adolescentes do Projeto "Juventude Protagonista". A primeira turma do projeto foi formada por 108 jovens pertencentes ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ramos e Nelson Mandela (4ª Coordenadoria de Desenvolvimento Social - CDS). A cerimônia acontece às 14h, na Instituição CEMEAR, situado na Rua Júlio Ribeiro, 378, Bonsucesso.
Organizado pela Subsecretaria da SMDS, a iniciativa tem por objetivo contribuir para o aprimoramento pessoal e profissional de adolescentes, de 15 a 17 anos, cadastrados no CRAS, por meio da participação e integração ao mundo do trabalho. Em dois meses e meio de aulas, os jovens tiveram a oportunidade de receber orientações sobre o comportamento no trabalho, comunicação e expressão da língua portuguesa, qualidade de vida e direitos humanos, fortalecimento de vínculos familiares, dentre outras.
(Publicado no Ecoando n.º 35 - 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.