quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Saúde debate estratégias para redução da mortalidade infantil


Comunicado S/ACS de 25/02/2014 (D.O. Rio nº 234 de 26/02/2014 - p. 118).
A Subsecretaria de Atenção Primária, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV) realiza nesta quarta-feira, dia 26, ciclo de debates sobre o tema: “Estratégias para redução da mortalidade infantil na Atenção Primária”. O encontro, na sede da Associação Brasileira de Odontologia, na Rua Barão de Sertório, 75, Rio Comprido, a partir das 13h30, vai contar com a presença de profissionais de saúde de diversas áreas e representantes das unidades
básicas de saúde. O objetivo do debate é apresentar e discutir as estratégias existentes na própria rede voltadas, principalmente, para o primeiro ano de vida da criança. A maioria das mortes infantis pode ser evitada quando há acesso a serviços públicos qualificados de saúde. A SUBPAV está trabalhando com sucesso para a redução da Taxa de Mortalidade Infantil (TMI) no município, que reduziu em 64% sua TMI entre 1980 e 2012. Cerca da metade dos casos de óbito de crianças menores de um ano é por doenças originadas no período perinatal.
(Publicado no Ecoando n.º 38 - 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.