sexta-feira, 21 de março de 2014

Meio Ambiente lança exposição em comemoração ao Dia Mundial da Água


Comunicado SMAC de 20/03/2014 (D.O. Rio nº 05 de 21/03/2014 - folha de rosto e p. 75).
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente lançará como parte das comemorações pelo Dia Mundial da Água, celebrado neste sábado, a exposição itinerante O Uso Sustentável da Água Doce, no Núcleo de Educação Ambiental do Parque Natural Municipal Bosque da Barra, Zona Oeste. A mostra estará aberta a visitação de 22 de março a 22 de abril, das 9 às 17 horas. Em seguida, será disponibilizada nos Parques Naturais Municipais Marapendi, Prainha
e Jequiá. A proposta é despertar a consciência ambiental nos visitantes e promover o debate sobre uso sustentável da água doce no Rio de Janeiro. A exposição apresenta aquários, textos e imagens, além de uma estação de tratamento de esgoto miniaturizada, onde serão simulados três diferentes cenários: a água límpida e repleta de vida, o ambiente aquático poluído por esgoto e resíduos do comércio industrial. O terceiro cenário demonstra como o processo de tratamento adequado do esgoto doméstico pode resultar em rios despoluídos com recuperação de suas condições naturais.
(Publicado no Ecoando n.º 39 - 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.