sexta-feira, 23 de maio de 2014

Projeto Rio Ecosol oferece mais oportunidades na Economia Solidária


Comunicado SEDES de 22/05/2014 (D.O. Rio nº 45 de 23/05/2014 - folha de rosto e p. 78).
O Projeto Rio Ecosol, ou Superação Extrema Pobreza, financiado pelo Governo Federal através da Secretaria Nacional de Economia Solidário (SENAES) do Ministério do Trabalho e Emprego, e gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário da Prefeitura do Rio, teve início em 2009. Este projeto tem como objetivo qualificar microempreendores
individuais, formais e informais, que vivem nas comunidades que neste caso são assistidas pelas Unidades de Polícia Pacificadora. Na próxima semana serão inaugurados mais dois pontos solidários: Maré e Coroa, o primeiro no dia 26 e o segundo no dia 27, ambos às 14h. Os dois locais já têm sedes prontas e imediatamente os artesãos locais poderão buscar informações e se inscrever no projeto que tem a proposta para que eles trabalhem organizados e coletivamente, em fóruns e redes. Além disso, os empreendedores inscritos participarão dos cursos básicos e avançado de economia solidária e receberão uma assessoria técnica de acordo com a especificidade de cada território.
(Publicado no Ecoando n.º 41 - 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.