segunda-feira, 23 de junho de 2014

Novo Viaduto Marcello Alencar interliga as avenidas Brasil e Santa Cruz


Decreto nº 38.853 de 20/06/2014 e Comunicado SMO de 20/06/2014 (D.O. Rio nº 65 de 23/06/2014 - folha de rosto, p. 07 e p. 349).
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Obras, entregou à população o Viaduto Prefeito Marcello Alencar, situado na Estrada do Lameirão, em Santíssimo. A estrutura de 151 metros de extensão interliga as Avenidas Brasil e Santa Cruz, facilitando
o acesso às regiões de Campo Grande, Guaratiba e Pedra de Guaratiba. O viaduto conta com quatro faixas, divididas em duas pistas por sentido, separadas por barreira New Jersey. A velocidade máxima permitida no local é de 60 km/h. A área também conta com uma passarela para pedestres em toda a sua extensão. A construção da travessia é parte integrante do pacote de intervenções executado pela SMO na região, que também contemplou a duplicação da Estrada do Lameirão (no trecho entre a Estrada da Posse e a linha férrea), implantação da nova geometria da área, nova pavimentação e construção dos passeios em concreto, além de serviços de drenagem. O investimento total foi de R$ 17,2 milhões.
Conheça o decreto na íntegra e saiba mais detalhes.

Publicado no Ecoando nº 41 - 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.