segunda-feira, 14 de julho de 2014

Novo sistema facilita intercâmbio de dados sobre ações municipais na cidade


Comunicado IPP de 11/07/2014 (D.O. Rio nº 80 de 14/07/2014 - folha de rosto e p. 47).
Um novo sistema de informações vai agilizar a troca, armazenamento, análise e divulgação dos dados da Prefeitura do Rio. O Sistema Municipal de Informações Urbanas (Siurb) será coordenado pelo Instituto Pereira Passos (IPP) — órgão da prefeitura já responsável pelos dados estatísticos, cartográficos e geográficos da cidade — e integrado por todas as secretarias, fundações e demais órgãos diretamente responsáveis pela implementação da política de desenvolvimento urbano, social e ambiental do município. Até o próximo dia 3 de agosto, todos os órgãos municipais deverão fornecer ao IPP as informações referentes aos seus principais programas e projetos concluídos, em curso ou programados. O Siurb é uma determinação do Plano Diretor da Cidade e foi regulamentado no último dia 3 de julho, depois da publicação do Decreto nº 38879 no Diário Oficial do Município. Como fruto desta
organização de fluxos e processos de produção e coleta de informações, irá se constituir um gigantesco banco de dados que funcionará como um instrumento para facilitar a análise, elaboração e direcionamento das políticas públicas, levando em consideração as ações já desenvolvidas, em andamento e planejadas por todos os órgãos da Prefeitura.
(Publicado no Ecoando n.º 43 - 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.