sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Prefeitura anuncia pacotão de obras para o Túnel Rebouças


Comunicado SMO de 31/07/2014 (D.O. Rio nº 94 de 01/08/2014 - folha de rosto e p. 42).
O Túnel Rebouças, importante ligação entre as zonas norte e sul da cidade, será recuperado e revitalizado pela Prefeitura do Rio, por meio de um pacote de serviços executado pela Secretaria Municipal de Obras. O aviso de licitação para a intervenção foi publicado, nesta quinta-feira, no Diário Oficial. O principal ponto de ação na estrutura será
o combate aos danos causados pela poluição e as infiltrações identificadas nas abóbodas, que receberão novo sistema de drenagem e impermeabilização, além de pintura e desobstrução de canaletas. O investimento previsto é de R$ 63,3 milhões. Os serviços devem durar um ano e meio. Constam também no escopo da intervenção a fresagem e a substituição de todo o pavimento da galeria Rio Comprido - Cosme Velho, melhorias e modernização na iluminação com a instalação de luminárias de LED, revestimento das paredes laterais com placas de concreto para túneis e pintura especial que aumentam a claridade. Será executada ainda a readequação das caixas de dutos para recebimento das placas de concreto do revestimento lateral e novas sinalizações horizontal e vertical, além da pintura em todo o equipamento com tinta antipichação.
(Publicado no Ecoando n.º 44 - 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.