quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Prefeitura lança aplicativo Rio Patrimônio da Humanidade


Comunicado GBP de 12/08/2014 (D.O. Rio nº 102 de 13/08/2014 - folha de rosto e p. 75).
O carioca e os apaixonados pelo Rio de Janeiro acabam de ganhar mais um aplicativo que valoriza as belezas da cidade, declarada pela Unesco Patrimônio Mundial da Humanidade como Paisagem Cultural Urbana. A novidade lançada pela Prefeitura, por meio do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, é o aplicativo “Rio Patrimônio da Humanidade”. O objetivo da ferramenta é divulgar a Cidade Maravilhosa por meio das experiências dos próprios visitantes e moradores, além também de proporcionar uma experiência virtual de visitação aos usuários que quiserem saber mais sobre os principais pontos turísticos e históricos do Rio de Janeiro. O lançamento faz parte das comemorações pelo Dia do Patrimônio Cultural, em 17 de agosto. A tecnologia, bilíngue, convida o usuário a fazer um tour por cinco grandes
áreas da cidade: Orla de Copacabana, Parque do Flamengo, Enseada de Botafogo/Pão de Açúcar, Floresta da Tijuca e Jardim Botânico. Dentro de cada área, são sugeridos rotas e pontos turísticos, além de fotos e informações históricas. Todo o conteúdo também está disponível em “podcasts”, que permitem o usuário ouvir um pouco mais sobre a história dos locais. 
(Publicado no Ecoando n.º 44 - 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.