quinta-feira, 11 de setembro de 2014

BRT Transcarioca chega à Penha e amplia serviços do corredor a partir de sábado


Comunicado SMT de 10/09/2014 (D.O. Rio nº 123 de 11/09/2014 – folha de rosto e p. 70)
A Secretaria Municipal de Transportes e o Consórcio BRT informam que, a partir deste sábado, terá início a terceira e última etapa do processo de implantação do BRT Transcarioca. O serviço Vicente de Carvalho – Alvorada (Expresso) – em funcionamento desde o último sábado, dia 6 -, será estendido até a Penha e passa a ser Penha--Alvorada (Expresso), com intervalos de 10 minutos entre as saídas. Ainda no sábado, a SMTR inicia o novo serviço Penha – Madureira (Parador), com saídas a cada 7 minutos, passando pelas estações Penha, Pastor José Santos, Guaporé, Praça do Carmo, Pedro Taques, Vila Kosmos, Vicente de Carvalho (integração com Metrô), Marambaia, Vaz Lobo, Vila Queiroz, Otaviano, Mercadão e Madureira Ma naceia. Com isso, o BRT Transcarioca passa a atender aos bairros de Madureira (lado norte junto ao Mercadão), Vaz Lobo, Irajá, Vila Kosmos, Vila da
Penha, Penha Circular e Penha. As medidas anunciadas seguem o planejamento definido pelo município. As mudanças serão divulgadas nas estações e principais pontos das linhas com distribuição de folhetos explicativos. As novidades também estão nas redes sociais do BRT Rio, que atingem mais de 120 mil seguidores. O Transcarioca liga a Barra da Tijuca à Ilha do Governador (Aeroporto do Galeão), sendo o primeiro corredor de alta capacidade no sentido transversal da cidade que já reduziu em 60% o tempo de viagem por ônibus no trecho.
 (Publicado no Ecoando n.º 45 - 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.