sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Hospital Municipal Salgado Filho realiza campanha de segurança do paciente


Comunicado SMS de 25/09/2014 (D.O. Rio nº 134 de 26/09/2014 – folha de rosto e p. 110)
O Hospital Municipal Salgado Filho realiza na sexta-feira, dia 26, a “Campanha da Segurança do Paciente”. O objetivo principal da ação é de reforçar com os profissionais da unidade a importância da identificação correta do paciente, visando minimizar erros nos cuidados em todos os setores. Esse reforço de orientação é uma recomendação permanente da Organização Mundial de Saúde para hospitais de todo o mundo. A iniciativa partiu do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) da unidade, que vai caminhar pelo hospital com cartazes contendo perguntas sobre segurança do paciente. Haverá conversarão com cada profissional e distribuição de etiquetas da campanha. Após esse Trabalho, o NSP pretende
continuar informando e conscientizando os profissionais com ações permanentes, além de checar se todas as dicas e orientações estão sendo cumpridas.
(Publicado no Ecoando nº 45 - 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.