quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Hospital Nossa Senhora do Loreto Inaugura Brinquedoteca


Comunicado SMS de 09/09/2014 (D.O. Rio nº 122 de 10/09/2014 – folha de rosto e p. 67).
A Secretaria Municipal de Saúde inaugura nesta quarta-feira, dia 10, a Brinquedoteca Felipe Cordeiro Guerra Nigri, no Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, na Ilha do Governador. O objetivo do espaço é proporcionar lazer às crianças atendidas na unidade, contribuindo para melhorar a receptividade aos exames e tratamentos e ajudando a diminuir a ansiedade com a internação e a melhorar a relação com a equipe de saúde. O Hospital Nossa Senhora do Loreto é referência no estado para cirurgia e tratamento integral de pacientes com lábio leporino e fenda palatina. A brinquedoteca tem 100 metros quadrados de área que incluem uma minicidade (oficina mecânica, biblioteca, bistrô, mercadinho), camarim de teatro, piscina de bolas, jogos, computadores e uma biblioteca. O espaço é o resultado da parceria da Secretaria Municipal de Saúde com diversas instituições, como as ONGs RIO inclui e Saúde Criança Ilha. Os recursos para a construção vieram de doações de pessoas físicas e jurídicas. A cada mês, uma média de 18 novos pacientes são inscritos no Centro de Fissura Labiopalatal da unidade (CEFILHMNSLoreto),
sendo que boa parte deles tem a primeira consulta no local antes mesmo de receber alta da maternidade. O hospital oferece ainda atendimento nas clínicas cirúrgicas pediátricas e de otorrinolaringologia para pacientes até 17 anos, além de outros serviços ambulatoriais especializados. Somente em 2013, 1.348 crianças e adolescentes foram operados no Hospital Loreto, dos quais 337 eram pacientes do CEFIL.

(Publicado no Ecoando n.º 45 - 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.