quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Hospital Souza Aguiar realiza I Semana de Doação de Órgãos


Comunicado SMS de 17/09/2014 (D.O. Rio nº 128 de 18/09/2014 – folha de rosto e  p. 56).
Para marcar o Dia Nacional da Doação de Órgãos, celebrado em 27 de setembro, o Hospital Municipal Souza Aguiar realiza, entre os dias 22 e 26, a I Semana de Doações de Órgãos do HMSA. O evento contará com uma programação diversa que engloba ações com usuários, acompanhantes e visitantes do hospital, além de profissionais de enfermagem. A I Semana
de Doações de Órgãos tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do consentimento para doação de múltiplos órgãos e tecidos. Haverá esclarecimento de dúvidas e questões sobre a doação, buscando iniciar uma cultura de doação no hospital. A programação, organizada pela Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do hospital, terá ações educativas com usuários e visitantes em diferentes áreas da unidade. Voltados para os profissionais de enfermagem haverá módulos de educação exclusivos, com ênfase no processo de doação e na manutenção do potencial doador. O evento é uma parceria entre o CIHDOTT, o Centro de Estudos do HMSA e a faculdade de enfermagem da Universidade Veiga de Almeida. Os módulos de enfermagem ocorrem nos dias 23 e 25 de setembro, às 14h, no auditório do hospital.
(Publicado no Ecoando n.º 45 - 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.