terça-feira, 30 de setembro de 2014

Município divulga lista das empresas habilitadas para programa de fomento cultural


Comunicado SMC de 29/09/2014 (D.O. Rio nº 136 de 30/09/2014 – folha de rosto e p. 98 a 103)
A Secretaria Municipal de Cultura divulga hoje a lista final das empresas habilitadas como Contribuintes Incentivadores do Programa de Fomento à Cultura Carioca, com seus respectivos valores de incentivo para o próximo ano. O Rio é a capital brasileira que mais investe em cultura. Para isso, a Secretaria Municipal de Cultura atua para consolidar o Rio como um dos principais polos culturais de toda a América Latina, elevando a contribuição do setor para o desenvolvimento da cidade e estimulando a qualidade e a competitividade da produção cultural carioca. Para o ano de 2015, somente por meio do Fomento Indireto - Lei do ISS serão investidos aproximadamente R$ 48 milhões. O Edital do Contribuinte Incentivador tem por objeto autorizar Empresas habilitadas a destinarem até 20% de seu
ISS recolhido, nas condições estabelecidas pela Lei 5.553/13, em benefício de projetos culturais aprovados e certificados pela Comissão Carioca de Promoção Cultural - CCPC. A referida Lei faz parte do Programa de Fomento à Cultura Carioca, o maior e mais abrangente programa de fomento cultural em nível municipal e estadual no Brasil. A iniciativa patrocina projetos das mais diversas áreas da cultura como dança, música, circo, teatro, literatura e outros. Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.rio.rj.gov.br/web/smc.
Confira o comunicado no D.O. de hoje.
(Publicado no Ecoando nº 45 - 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.