quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Parque Madureira ganha marca comemorativa dos 450 anos da cidade


Comunicado SECONSERVA de 17/09/2014 (D.O. Rio nº 128 de 18/09/2014 – folha de rosto e p. 51).
A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos instalou a marca comemorativa pelos 450 anos do Rio de Janeiro, que serão festejados em 2015, no Parque Madureira, Zona Norte da cidade. Duas entradas do parque ganharam placas de concreto e a marca foi confeccionada por calceteiros em pedras portuguesas. A estampa com os três algarismos estilizados formam o símbolo das comemorações. A primeira intervenção foi realizada na calçada do Centro de Operações Rio, no Centro. A ação é uma parceria entre a Secretaria
de Conservação e o Comitê Rio450. Como parte dos preparativos para o aniversário da cidade no ano que vem, a Seconserva já havia executado neste primeiro semestre a revitalização da calçada em pedra portuguesa da Rua Estrela, no Rio Comprido, Zona Norte.
Esse foi um símbolo que o Rio ganhou nas comemorações dos seus 400 anos e é preservado até hoje. Os desenhos dessa histórica calçada são de autoria do designer Aloísio Magalhães. A forma representa a junção de quatro numerais ‘’4’’, um de cada centenário.

(Publicado no Ecoando n.º 45 - 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.