terça-feira, 9 de setembro de 2014

Prefeitura lança plataforma colaborativa para discussão de políticas públicas


Comunicado PREFEITURA de 08/09/2014 (D.O. Rio nº 121 de 09/09/2014 – folha de rosto e p. 49).
Para abrir mais uma forma de diálogo e reforçar a participação efetiva da população nas tomadas de decisão, a Prefeitura do Rio lança o Desafio Ágora Rio. E o primeiro desafio proposto será a discussão sobre como ampliar o legado dos Jogos Olímpicos de 2016. A plataforma governamental e colaborativa é inédita e será um espaço aberto e público de discussão entre a sociedade e toda a estrutura da prefeitura. As secretarias do município estarão presentes no site para aprofundar a discussão e ouvir propostas dos usuários para melhorar as políticas públicas da cidade. A plataforma está disponível no portal da prefeitura sob o endereço eletrônico www.desafioagorario.com.br. O Ágora Rio é um canal contínuo de debate e interação que encurta a distância entre o carioca e o poder público.
A plataforma funciona como uma grande rede social para discussão e apresentação de propostas para políticas públicas. A cada três meses um novo desafio será lançado para os cidadãos. A primeira etapa é a fase de proposição, na qual os participantes poderão dar suas ideias e discutir com os demais na plataforma. Nesta fase, a Prefeitura do Rio estará acompanhando com suas secretarias para o esclarecimento do que já está sendo realizado e o que pode vir a se tornar concreto.
Vejao cronograma completo do Ágora Rio
(Publicado no Ecoando nº 45 - 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.