quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Exposição da Comlurb apresenta novos equipamentos


Comunicado Comlurb de 02/10/2014 (D.O. Rio nº 138 de 02/10/2014 - p. 61). 
A Secretaria Municipal de Obras finalizou a licitação para a construção do primeiro trecho (Deodoro x Caju), vencida pelo Consórcio Transbrasil – constituído pelas empresas Odebrecht, OAS e Queiroz Galvão. O investimento neste trajeto de 23 km será de R$ 1,4 bilhão. Parte do investimento será financiado pelo Governo Federal, por meio do PAC da Mobilidade Urbana. Estas obras devem ser iniciadas ainda em 2014. Já o traçado referente à chegada do BRT ao Centro encontra-se em detalhamento pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto (Cedurp). Neste trecho, que prevê 16 estações de BRT, serão construídos cinco novos viadutos. Outros seis viadutos e quatro pontes serão
alargados. O cronograma de obras ainda será detalhado com o consórcio. A Transbrasil será um corredor expresso de ônibus articulados ao longo da Avenida Brasil, desde Deodoro até o centro da cidade, passando também pelas avenidas Presidente Vargas e Francisco Bicalho, na altura do Instituto de Traumatologia (Into). O BRT Transbrasil vai estabelecer um sistema de transporte de alta capacidade entre as zonas Oeste, Norte e o Centro da cidade.
(Publicado no Ecoando n.º 46 - 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.