sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Monumentos em homenagem a Noel Rosa recebem limpeza em Vila Isabel


Comunicado SECONSERVA de 02/10/2014 (D.O. Rio n º 139 de 03/10/2014 - folha de rosto e p. 50).
A Secretaria de Conservação concluiu serviços de limpeza e revitalização de três monumentos em homenagem a Noel Rosa, instalados em Vila Isabel. A ação foi realizada em comemoração ao Dia Mundial da Música, festejado no último dia 1º. As peças foram escolhidas como forma de homenagear a todos os músicos, cantores e compositores. A primeira peça atendida foi uma pequena coluna em pedra que ressalta o perfil característico de Noel Rosa e o violão, instalado na Praça Barão de Drumond, no final do Boulevard Vinte e Oito de Setembro, em Vila Isabel. Foi inaugurada em 18 de agosto de 1938, mas ficava na Praça Tobias Barreto. Oito anos depois, foi transferida para a atual localização. O segundo monumento a receber limpeza fica no canteiro central do Boulevard,
bem próximo aos bares em que o homenageado costumava frequentar. Um pequeno busto, simples e expressivo, feito pelo escultor Mandarino, foi instalado em 4 de maio de 1987, quando completaram 50 anos da sua morte. A última homenagem a Noel Rosa foi a criação de um largo com um conjunto escultórico em bronze, de autoria do artista plástico Joas dos Passos, no Boulevard Vinte e Oito de Setembro, em 1996.
(Publicado no Ecoando n.º 46 - 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.