quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Desenvolvimento Social inaugura Central de Recepção de Crianças e Adolescentes


Comunicado SMDS de 17/12/2014 (D.O. Rio nº 190 de 18/12/2014 - folha de rosto e p. 66).
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social inaugura nesta quinta-feira, no Cachambi, as novas instalações da Central de Recepção Taiguara, serviço de acolhimento emergencial de crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade e violação de direitos. A cerimônia de abertura acontece às 10h, na Avenida Dom Hélder Câmara, 4.775, Zona Norte. O serviço, que funciona como porta de entrada da rede acolhedora, possui 40 vagas para crianças até 12 anos de ambos os sexos, e adolescentes do sexo feminino. A Central de Recepção Taiguara também foi ampliada, com aumento de 30% no efetivo de profissionais. A equipe conta com uma equipe especializada formada por assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais. Ao chegar ao local, as crianças e adolescentes participam de uma ambientação e reconhecimento do espaço. Os profissionais
do município verificam a documentação e realizam o encaminhamento para a saúde, de acordo com as demandas de cada um. Todos passam por uma busca familiar, sempre na perspectiva de retorno ao convívio dos pais e local de origem.
(Publicado no Ecoando n.º 48 - 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.