segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Vigilância Sanitária inicia Operação Verão na orla da cidade


Comunicado SMS/Vigilância Sanitária de 05/12/2014 (D.O. Rio nº 182 de 08/12/2014 - folha de rosto e p. 73 e 74).
De hoje ao último dia de verão, dia 19, técnicos da vigilância sanitária vão focar as inspeções nos quiosques, bares, restaurantes e hotéis da orla de todo o município, para garantir a proteção à saúde do cidadão carioca e dos turistas que frequentam a cidade durante este período de intenso movimento. Serão inspecionados estabelecimentos de várias praias, das mais famosas na Zona Sul às mais distantes, como Paquetá, Ramos, Ilha do Governador, Recreio, Grumari, Sepetiba, Pedra de Guaratiba e Barra de Guaratiba.
A operação tem o perfil educativo, onde serão priorizadas as ações de orientação aos proprietários dos estabelecimentos que comercializam alimentos na orla. Caso seja necessário, haverá ações de punição, que incluem a aplicação de autos de infração e multas, inutilização de alimentos e interdição. Em 2013 foram inspecionados 259 estabelecimentos
e inutilizados mais de 50 quilos de alimentos, entre peixes, frutos do mar, sanduíches, frios e laticínios. 
(Publicado no Ecoando n.º 48 - 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.