quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Hospital Souza Aguiar recebe nesta quarta a imagem peregrina de São Sebastião


Comunicado SMS de 06/01/2015 (D.O. Rio nº 199 de 07/01/2015 - folha de rosto e p. 42).
Nesta quarta-feira, dia 7 de janeiro, começa a tradicional Trezena de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. O Hospital Municipal Souza Aguiar foi escolhido pela Arquidiocese do Rio para receber a imagem peregrina do santo já no primeiro dia da programação. A visita acontecerá no saguão principal da unidade, às 10h30. A intenção da visita a unidades de saúde é levar esperança aos pacientes internados. A peregrinação ao Hospital Souza Aguiar será acompanhada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta, que fará a oração missionária e dará sua bênção a funcionários e enfermos. A Trezena de São Sebastião é tradicionalmente realizada pela Arquidiocese do
Rio em comemoração ao dia do santo padroeiro da cidade, 20 de janeiro. Por 13 dias a imagem peregrina, acompanhada de religiosos e voluntários, percorre vários locais da cidade, incluindo igrejas, hospitais, abrigos, cemitérios, entre outros, onde são realizadas celebrações e concedidas bênçãos. Em 2015, a Trezena festeja também o aniversário de 450 anos do Rio, que será comemorado em 1º de março.
(Publicado no Ecoando n.º 49 - 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.