sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Naves do Conhecimento abrem inscrições para oficinas de digitalização


Comunicado SECT de 12/02/2014 (D.O. Rio nº 224 de 19/02/2015 - folha de rosto e p. 90 e 91).
As oito Naves do Conhecimento realizam, nos próximos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, oficinas de digitalização e tratamento de imagens com o tema “Memórias de Carnaval no Rio de Janeiro”. As inscrições devem ser feitas pelo site:
A iniciativa faz parte da programação anual que a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SECT) montou em homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro. Um dos objetivos é montar um arquivo digital elaborado pelos próprios moradores dos bairros e comunidades beneficiados pelas Naves do Conhecimento retratando a grande festa popular.
Os participantes das oficinas serão convidados a levarem para o espaço digital fotos de carnavais passados do seu acervo pessoal e/ou familiar para serem digitalizados por eles próprios. Através de ferramentas de digitalização (escâner, multifuncionais) e tratamento de imagens (photoscape), o participante irá aprender como funcionam esses recursos e noções de edição. O único pré-requisito exigido é conhecimento básico de informática. Os produtos desenvolvidos nesta oficina serão expostos nas galerias digitais das Naves do Conhecimento. Maiores informações podem ser obtidas pelo site:
(Publicado no Ecoando n.º 50 - 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.