segunda-feira, 2 de março de 2015

Comunidade do Morro do Pinto recebe 21ª Vila Olímpica nos 450 anos da cidade


Comunicado SMEL de 27/02/2015 (D.O. Rio nº 232 de 02/03/2015 - folha de rosto e p. 83).
No ano em que se comemora os 450 anos da Cidade do Rio de Janeiro, a comunidade do Morro do Pinto, no Santo Cristo, recebeu no último sábado, a 21ª Vila Olímpica da Prefeitura do Rio de Janeiro: a Vila do Parque Machado de Assis. Uma parceria com o Sesc
foi firmada para oferecer serviços sociais nas áreas de saúde preventiva, lazer e educação para moradores da comunidade. As atividades começaram na nova Vila Olímpica com uma aula de tai chi chuan e, em seguida, muita animação agitaram a criançada com jogos, brincadeiras, pintura facial, oficina de pipas, oficina de máscaras e brinquedos infláveis, como tobogã e pula-pula. Com estimativa de receber 12 mil pessoas, atualmente a Vila já contabiliza 500 inscritos com apenas um mês do início das atividades. O espaço, onde havia um parque de lazer para a comunidade, foi totalmente reformado e agora conta com uma quadra poliesportiva, dois campos de futebol 7, brinquedos para crianças de todas as idades, academia de ginástica para terceira idade, churrasqueira comunitária, espaço para piqueniques, dois mirantes e banheiros. O espaço tem 21.850 metros quadrados de área para lazer e para prática de atividades esportivas. 
(Publicado no Ecoando n.º 51 - 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.