sexta-feira, 27 de março de 2015

Exposição sobre 450 anos do Rio leva história e arte às Naves do Conhecimento


Comunicado SECT de 26/03/2015 (D.O. nº 10 de 27/03/2015 - folha de rosto e p. 104).
A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e o Jornal Extra lançam, nesta sexta-feira, às 10h, na Nave do Conhecimento de Madureira, o projeto “Rio 450, uma viagem no tempo”, evento em comemoração ao aniversário da cidade. Uma exposição itinerante com 45 painéis
com capas fictícias do jornal retratando os quatro séculos e meio de vida da Cidade Maravilhosa vai percorrer, durante os próximos três fins de semana, as Naves do Conhecimento de Madureira, Padre Miguel, Triagem e Irajá. As Galerias Digitais dessas quatro naves vão ajudar a explicar o Rio através de painéis interativos e das exposições fotográficas “Histórias dos Bairros”, “O Carnaval Conta a História do Rio” e “O Cotidiano do Carioca”. Serão disponibilizados painéis com fotos e pinturas históricas, como o Rio nas páginas dos grandes escritores e uma “Linha do Tempo” contada através de grandes músicas e sambas-enredos. A Parede do Conhecimento, telão interativo, vai exibir infográfico contando os três períodos da história da cidade e os dias atuais: Rio Colônia, Rio Império, Rio República e Rio Hoje.
(Publicado no Ecoando n.º 51 - 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.