sexta-feira, 27 de março de 2015

Unidades de saúde participam de campanha de conscientização sobre o autismo


Comunicado SMS de 26/03/2015 (D.O. nº 10 de 27/03/2015 - folha de rosto e p. 89).
A Secretaria Municipal de Saúde começa a distribuir, na próxima semana, nas unidades da rede de Atenção Primária, 40 mil folders com informações sobre o autismo. A iniciativa faz parte da campanha de conscientização sobre a síndrome, que dará início às diversas atividades programadas para marcar o Dia Mundial do Autismo, em 2 de abril. A campanha é organizada pela ONG Mundo Azul com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e pretende
aprofundar o conhecimento sobre o autismo para a população. Além dos folders, que têm o título “Saiba o que é o autismo e conheça os principais sintomas”, serão realizadas duas caminhadas na cidade para mobilização popular. A primeira acontecerá no próximo domingo, dia 29, a partir das 9 horas, no Posto 12, no Leblon. A segunda caminhada acontecerá no dia 12 de abril, na Praia da Bica, no Jardim Guanabara, Ilha do Governador, a partir das 9 horas. Antes disso, no dia 9 de abril, na Clínica da Família Assis Valente, também no Jardim Guanabara, será realizado pela manhã encontro com convidados e moradores da região para debate sobre o tema.
(Publicado no Ecoando n.º 51 - 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.