segunda-feira, 6 de abril de 2015

Guarda Municipal promove ação de conscientização sobre autismo


Comunicado SEOP/Guarda Municipal de 01/04/2015 (D.O. Rio nº 14 de 06/04/2015 - folha de rosto e p. 48).
A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) realiza na manhã desta segunda-feira uma ação para conscientizar e orientar seu efetivo sobre os desafios do autismo, na sede da corporação, em São Cristóvão. O evento é inspirado no dia mundial de conscientização sobre a questão (World Autism Awareness Day), celebrando em 2 de abril, e contará com duas palestras, realizadas por Ulisses da Costa Batista e pela guarda municipal Bárbara Esther de Abreu Correa, do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT). Os dois palestrantes são pais de adolescentes autistas e militam contra tabus e preconceitos referentes ao distúrbio, além de lutar pela inclusão de autistas e de pessoas com outros tipos de deficiência. Ulisses é autor do livro Autismo no Brasil: um grande desafio e foi um dos principais articulistas para a criação da lei federal nº 12.746, que institui a política nacional
de proteção dos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista, de 27 de dezembro de 2012. Já a GM Esther integra a Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-RJ, além de ser membro do grupo Mundo Azul (movimento de pais que trocam experiências e lutam pelos direitos dos autistas) e faz diversas palestras sobre a relação entre as deficiências e a segurança pública. 
(Publicado no Ecoando n.º 52 - 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.