quinta-feira, 9 de abril de 2015

Prefeitura do Rio lança edital abrangente de fomento à Cultura


Comunicado SMC de 08/04/2015 (D.O. Rio nº 17 de 09/04/2015 - folha de rosto e p. 66). 
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lança hoje seu novo programa de fomento. Batizado com o nome ‘Viva a Cultura!’, o programa consolida o compromisso da prefeitura de estimular a produção artística, destinando R$ 87,5 milhões para os produtores e realizadores culturais da cidade. Trata-se do maior e mais abrangente
edital público do país. O ‘Viva a Cultura!’ terá cinco programas e o Prêmio de Ações Locais. A iniciativa reforça a democratização do acesso da população aos bens culturais e dos produtores ao financiamento público. Está incluído no programa o patrocínio via isenção fiscal e via investimento direto. Haverá uma nova janela de inscrições para o programa de fomento no segundo semestre com foco na agenda olímpica. O fomento olímpico contemplará iniciativas culturais que serão desenvolvidas durante os períodos olímpico e paraolímpico. No segundo semestre, também haverá uma nova edição do Prêmio de Ações Locais voltado para realizadores independentes. No lançamento do programa ‘Viva a Cultura!’, será anunciada a criação da Subsecretaria de Articulação, Cidadania e Diversidade Cultural.
(Publicado no Ecoando n.º 52 - 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.