quinta-feira, 30 de abril de 2015

Prefeitura inicia a construção da Clínica da Família do Rio Comprido


Comunicado SMS de 29/04/2015 (D.O. Rio nº 30 de 30/04/2015 - folha de rosto e p. 61).
A Secretaria Municipal de Saúde dará início na manhã desta quinta-feira, dia 30, às obras de construção da Clínica da Família da Rua do Bispo, no Rio Comprido. A nova unidade contará com nove equipes de Saúde da Família e quatro de saúde bucal, beneficiando aproximadamente 27 mil moradores das comunidades que integram o Complexo do Turano. A obra ficará a cargo da RioUrbe. Hoje, os moradores da região contam com 23 unidades de saúde da rede municipal que funcionam na área, sendo três clínicas da família, dez centros municipais de saúde (CMS), dois centros de saúde e ensino (CSE), uma policlínica, duas maternidades, dois hospitais, uma coordenadoria de emergência regional (CER), um instituto veterinário e uma unidade de saúde integrada. As clínicas da família fazem parte de um projeto pioneiro e inovador que permitiu a revolução histórica no setor de saúde da cidade. Atualmente, o Rio conta com 74 clínicas da família inauguradas desde 2009. A meta
da prefeitura é inaugurar mais 66 clínicas até o fim de 2016, alcançando uma cobertura de 70% da população pelo Saúde da Família. Em 2008, o Rio era a capital com pior cobertura de saúde do país com apenas 3,5% dos cariocas atendidos pela estratégia. Hoje já são 47,9% de cobertura da população, o que representa mais de três milhões de pessoas beneficiadas. 
(Publicado no Ecoando n.º 52 - 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.