quinta-feira, 16 de abril de 2015

Prefeitura lança projeto para preservar negócios tradicionais e notáveis da cidade


Comunicado GBP/IRPH de 15/04/2015 (D.O. Rio nº 22 de 16/04/2015 - folha de rosto e p. 64).
A Prefeitura do Rio, por meio do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) e o Sebrae/RJ (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro), lança hoje o programa “Negócios de Valor”, no Centro Carioca de Design, na Praça Tiradentes, das 9h às 18h. Com o slogan “Grandes histórias, novas ideias”, a iniciativa prevê o fortalecimento das atividades econômicas tradicionais e notáveis do Rio para ajudar a preservar suas identidades e torná-las competitivas, lucrativas e sintonizadas com as novas demandas e oportunidades do mercado. O foco serão os imóveis existentes nos bairros do Centro, Gamboa e Santo Cristo e no entorno da Praça da Cruz Vermelha, que incluem cinco
áreas de proteção do ambiente cultural (APACs). O programa “Negócios de Valor” será lançado durante a realização de um seminário que vai discutir o conceito de “negócio tradicional” e apresentar casos de sucesso de empresas que utilizam o conceito em suas estratégias de mercado. Os negócios tradicionais e notáveis fazem parte da referência cultural da cidade. Em muitos destes estabelecimentos são preservados diferentes culturas e modos de viver.
(Publicado no Ecoando n.º 52 - 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comente aqui as situações pertinentes à área de Recursos Humanos. Dúvidas, críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria do nosso blog serão sempre bem-vindas.